Para o Desertmaker

Tradução Livre

April 24, 2019

[Enviado para a revista Black Seed há quase 3 meses e não obteve resposta. Foda-se a imprensa da árvore morta, vou postar no raddle]

Eu vejo você, criatura. Eu vejo o que você faz.

Você faz furos no crânio de Terra, molha sua carne com veneno, arranca seus cabelos pelos punhos, corta seus membros, drena o sangue de suas veias e os queima. Isso você chama de crescimento, desenvolvimento, progresso.

Dia e noite você mói os ossos da Terra em pó para erigir sua grotesca eidola até a morte em todo seu torso ensangüentado. Isso você chama de sua poderosa civilização. Um emaranhado de concreto, aço e plástico apontou para mim, então eu sou forçada a olhar para ele.

Você direciona seus servos para construir suas torres cada vez mais altas. Afinal, você é muito especial! A criatura civilizada, sofisticada e altamente respeitada! Contemple o executivo importante no terno sob medida, sapatos criados com a melhor pele de crocodilo! Que espécime impressionante! Que criatura bonita você é!

Você é elevado ao topo de sua torre mais alta para poder se empoleirar no seu santuário opulento à riqueza que você arrancou do corpo da Terra. Você fica de pé e contempla as almas miseráveis abaixo, certificando-se de que cada uma delas saiba que você as governa, que a Terra é seu domínio pessoal. Sua propriedade privada para usar e abusar como quiser.

Eu vejo você, criatura. Eu vejo o que você faz.

Você demoliu suas montanhas sublimes para construir seus shoppings e estacionamentos.Você drenou seus grandes lagos para plantar seus campos de golfe cuidadosamente tratados. Derrubaram suas majestosas florestas para pastar suas bilhões de vacas. Profanaram seus vastos oceanos com seu desperdício podre e podre.

Você é levado a controlar a Terra, a mudar o curso de seus rios, a remodelar suas margens e modificar suas formas de vida para se adequar ao seu apetite voraz. Você não pode imaginar um mundo onde você não possui a terra abaixo de seus pés; possui tudo que a Terra criou como sua.

Você é imperioso em assumir que a Terra será tão afetada por uma criatura passageira e de curta duração como você. Se levar um milhão de suas vidas, Terra irá lavar os volumes de excremento com que você sujou sua superfície.

Você passou sua vida miserável, desesperadamente, cortando seu nome na carne da Terra, mas as feridas da Terra vão se calar, criatura. Muito tempo depois que o sorriso arrogante que você usa em seus lábios se transformou em pó com o resto do seu cadáver, a Terra se regenerará. Todas as bestas belas e diferentes que você erradicou durante a sua breve e vingativa birra renascerão. As árvores se erguerão novamente em bosques magníficos até onde a vista alcança. Tudo o que você tomou será recuperado.

Por um tempo, o Terra ficará tão desolado quanto eu. Um vasto deserto de sua criação.Mas com o tempo, o fedor da morte que você trouxe será levantado e os oceanos voltarão à vida. Então a terra e depois os céus.

Eu sigo em sincronia com o Terra, seguindo cada movimento deles. Estamos em ritmo juntos, Terra e eu. Dançamos essa dança por mais tempo do que você pode imaginar.

Eu vejo você, criatura. Eu vejo o que você faz. Eu vejo o que você é. Eu vejo todo aperto desesperado pelo poder. Toda manipulação e abuso sórdidos para cimentar sua posição no último andar da torre mais alta. As vidas desperdiçadas daqueles que você coagiu ao seu serviço.

Você se acha tão evoluído, criatura. Você olha para baixo em tudo que você roubou, e você se acha digno da graça da Terra. Você devastou o esplendor da Terra e você e sua espécie sofrerão terrivelmente por isso. Tudo o que você sabe vai morrer uma morte sem sentido. Toda criança que você carrega de seus lombos morrerá horrivelmente, seu potencial desperdiçado.

Pensar em todas as coisas criativas e maravilhosas que seus servos poderiam ter manifestado sem as correntes com as quais você as sobrecarregou. Não é de admirar que nunca venha a acontecer por causa de sua fúria cobiçosa.

Eu sempre fui preso a Terra. Embora nunca tenhamos nos tocado, sinto como se eu fosse uma extensão deles. Embora eu mesmo seja desprovido de vida, ajudo no nascimento de toda a vida na Terra. Eu dirijo suas marés;transportar o calor do equador para os seus pólos, despertando o ciclo da vida.

Como tudo ao seu redor desmorona, você sem dúvida vai se retirar de suas torres fétidas no céu e escapar para o fundo da Terra. Lá, você se esconderá e se esconderá do caos que rapidamente se desdobrou no mundo acima.Você certamente usará sua imensa riqueza para se agarrar à vida o máximo que puder, mas eventualmente seu tempo acabará.

Enquanto você se deita em seu bunker subterrâneo reforçado apertando seu último tanque de ar, aguardando o seu fim, e todos que labutaram em trabalho penoso para servi-lo estão mortos e esquecidos, pense em tudo que você realizou durante sua breve existência.Pense no sofrimento sem fim que você causou nas terras da Terra para reivindicar recompensas tão fugazes e inúteis para si mesmo. Pense no profundo vazio dentro de você e em como nenhuma de suas riquezas errôneas poderia preenchê-lo. E agora pense em mim.

Está na hora. Levanta-te do teu túmulo vivo, criatura. Suba os degraus até a superfície.Tropeçar para o escuro e me enfrentar!

Olhe para o vasto deserto que está em testemunho da carnificina miserável que você forjou. Veja como a Terra queima. Contemple o fogo e tenha prazer em saber que você atualizou todas as suas maquinações de poder perverso. Você dominou todos os seres sob você. Usou seu trabalho para aumentar sua riqueza para níveis incomparáveis. Roubaram suas vidas para conceder-se cada vez mais fama, poder e luxo. Você derrotou todos os seus competidores, acumulou todo o capital que você poderia, e agora você pode se levantar e testemunhar o fim de tudo que você sabia.

Olhe e veja, criatura. Veja como o seu deserto é eclipsado pelo brilho que brilha no céu noturno.Olhe para mim, criatura. Olhe para cima enquanto olho para você. Sufoque no ar viciado e tóxico da Terra. Ouça-me rir risonho enquanto você respira seu último suspiro desesperado e finalmente é engolido pelos fogos que você acendeu.

Esta é uma grande vitória para você. Sua vida termina aqui no grande deserto que você fez e ninguém é deixado para amaldiçoar seu nome por toda a dor que você fez.

Criatura absurda, imaginando que você poderia estar acima da antiga vida primitiva que brotou de você. Pensando em seu tempo gasto agitando todas as outras formas de vida em submissão de alguma forma significativa. Terra viu você e tudo o que você é e lavou as mãos de você.

Muito tempo depois que seu cadáver se desintegrar em uma pilha de areia, eu enviarei ondas gigantes para lavar quaisquer ruínas que restarem de sua breve e rançosa civilização.Então os vulcões vão subir da barriga da Terra, a lava vai vomitar nos oceanos e formar novas terras. A vida vai prosperar novamente. Terra vai renascer.

E esperemos que nenhuma das novas criaturas que a Terra carrega durante o seu renascimento seja tão nociva e destrutiva quanto você, desertor sem sentido.

O conteúdo desta postagem surgiu no Raddle.me

Comments are closed.